top of page

Brasil no pódio da F2 com Gabriel Bortoleto

  • Suelen
  • 1 de set. de 2024
  • 2 min de leitura



O jovem brasileiro fez história ao largar na 22ª posição e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Essa foi a segunda vitória de Gabriel Bortoleto na temporada 2024 da Fórmula 2, na etapa da Itália, foi um espetáculo inesquecível neste domingo no lendário Circuito de Monza e lhe rendeu aplausos de seu empresário, o bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso, e de Zak Brown, CEO da McLaren, equipe na qual Bortoleto faz parte da Academia de Jovens Pilotos. Este já é o segundo triunfo de Bortoleto nesta temporada, após sua vitória na prova principal em Spielberg, na Áustria. Neste domingo, ele apostou em pneus supermacios para a largada, o que, aliado a um incidente logo no início, permitiu que ele ganhasse posições rapidamente. A sorte ainda sorriu para o brasileiro com uma bandeira amarela no meio da corrida, o que ajudou a consolidar sua ascensão. A estratégia de Bortoleto foi impecável, com um pit stop perfeitamente cronometrado, mas o que realmente fez a diferença foi sua habilidade ao volante. Com uma série de ultrapassagens impressionantes, incluindo sobre os dois primeiros colocados provisórios, ele conseguiu construir uma vantagem crucial sobre o líder virtual, Zane Maloney. Quando as posições foram reestabelecidas, Maloney não teve chance de superar o brasileiro.

  • Essa foi a melhor corrida da minha vida! Largar de 22º e chegar em 1º lugar é inacreditável. Estou muito feliz e agradeço à equipe e a todos que me apoiaram neste fim de semana, especialmente depois de uma sexta-feira tão difícil. Sair daqui com 25 pontos é simplesmente incrível - celebrou o jovem de 19 anos.

Com essa vitória, Gabriel Bortoleto saltou de 129,5 para 154,5 pontos no campeonato de pilotos da F2, agora a apenas 10,5 pontos do líder, Isack Hadjar, que não pontuou nesta etapa. As esperanças de título para o brasileiro em sua temporada de estreia seguem mais vivas do que nunca.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page